O que significa ser padrinho ou madrinha na AFAGO?

Ser padrinho ou madrinha na AFAGO significa estabelecer um vínculo de amor concreto e afetivo com crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, proporcionando-lhes oportunidades de fortalecimento de vínculos familiares e transformação humana, cultural, econômica e social. Esta é a melhor forma de ajudar a comunidade atendida pela AFAGO. Tornando-se padrinho ou madrinha de nossas crianças, adolescentes e famílias, você se compromete a incentivar e cuidar do seu afilhado ou afilhada de forma assistida pela AFAGO, estabelecendo a doação de um valor mensal fixo e, se possível, mantendo a comunicação com seu afilhado ou afilhada. Vale dizer que o apadrinhamento não retira a criança e o adolescente do seu convívio familiar, pelo contrário, busca promover a qualidade dessas relações. Graças às doações programadas e o compromisso de nossos padrinhos e madrinhas, podemos desenvolver nossas atividades de forma continuada, planejada, profissional e sustentável.

Quem pode apadrinhar?

 

Qualquer pessoa física pode se tornar padrinho ou madrinha (pessoas jurídicas podem patrocinar), basta ter um coração generoso e vontade de estar junto para fazer a diferença na vida de alguém. Contudo, no caso de menores de idade que desejem ser padrinhos ou madrinhas, um responsável maior de idade deve efetivar o apadrinhamento em seu nome.

O que fazem os padrinhos e madrinhas da AFAGO?

Padrinhos e madrinhas são pessoas que se dispõem a contribuir com um valor fixo por mês para o e o fortalecimento de vínculos familiares e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O valor doado pelo padrinho ou madrinha é inteiramente destinado às crianças, adolescentes e famílias através dos serviços, atividades e benefícios oferecidos pela AFAGO. As madrinhas e os padrinhos da AFAGO recebem periodicamente notícias sobre os trabalhos da entidade e são convidados a conhecerem mais de perto os seus afilhados em visitas à instituição, tanto em datas comemorativas (festa junina, dia das crianças, páscoa, natal), como em qualquer outro dia comum do ano, de acordo com sua disponibilidade e desejo. 

O que devo fazer para apadrinhar?

Você pode preencher seu formulário online de apadrinhamento. Após a efetivação do seu cadastro de padrinho ou madrinha, você estará inserido no nosso Programa de Apadrinhamento e poderá programar as doações mensais por serviços de pagamento virtual, por cartão de crédito, ou junto ao seu banco, para uma das contas bancárias da AFAGO, de acordo com a sua escolha.

Eu assino algum contrato ao apadrinhar uma criança?

Ao se tornar padrinho ou madrinha, você não assume qualquer compromisso legal com seus afilhados ou com a associação. Sua contribuição é totalmente voluntária e pode ser interrompida a qualquer momento. Ao preencher nosso formulário, você apenas nos informa que deseja estabelecer esse compromisso voluntário de doações programadas. Nesse sentido, pedimos apenas que nos informe quando desejar interromper o apadrinhamento para que nos organizemos para a ausência da sua doação.

Com quanto terei que contribuir para apadrinhar uma criança?

A contribuição sugerida é de R$ 150,00 por mês, que podem ser pagos através dos serviços de pagamento online disponibilizados neste site, transferência, depósito bancário, ou qualquer outra forma de pagamento programado que o seu banco disponibilize. Vale dizer que o custo mensal do atendimento de uma criança na AFAGO é de R$ 300,00, ou seja, cada criança precisa de ao menos um padrinho e uma madrinha (ou dois padrinhos, ou duas madrinhas) para ser adequadamente atendida.

Como é aplicada minha contribuição?

A sua contribuição é revertida em benefícios destinados ao desenvolvimento de projetos e atividades nas áreas de educação, saúde, segurança alimentar e nutricional, desenvolvimento comunitário e econômico e conscientização sócio-ambiental, beneficiando seu(sua) afilhado(a), a família dele(a) e a comunidade onde eles vivem.

Termos e Condições

Ainda tenho dúvidas, o que faço?

Basta entrar em contato conosco pelo telefone: (61) 99925-9009 ou mande um e-mail para afagodf@gmail.com .

Será um prazer atender você!

Nosso atendimento:

Segunda, quarta e sexta-feira,

de 08h às 12h.

Terça e quinta-feira,

de 08h às 18h.

Você pode nos visitar:

INCRA 08, Quadra 09, Lote 03

Brazlândia, DF  72760-168

Ou entrar em contato:

 

(61) 99925-9009

afagodf@gmail.com

#FEITOCOMAMOR

© 2017 AFAGO/DF

Associação de Apoio à Família, ao Grupo e à Comunidade 

Todos os direitos reservados.

logo movimento dos focolares

APOIO:

logo afn onlus